Secretaria de EducaçãoSecretaria de Esporte, Cultura e Juventude

LEIA DE LÁ QUE EU LEIO DE CÁ

Em tempo de pandemia, quando as aulas passaram a ser remotas, fez-se necessário reinventa-se com ações e projetos virtuais dinâmicos com objetivo incentivar a leitura literária, a formação do leitor crítico e consequentemente que as famílias estivessem presentes neste processo. Nesta troca entre família e escola, alunos e professores, a comunidade escolar de Lagoa Nova/RN […]

14/04/2021 14h01 Atualizado há 9 meses atrás

Nesta troca entre família e escola, alunos e professores, a comunidade escolar de Lagoa Nova/RN e outras escolas do Estado e do Brasil aprendem por meio das tecnologias construir saberes e desenvolver habilidades socioemocionais, na perspectiva de aproximar leitores e escritores, mediadores de projetos de leitura com um mesmo objetivo: Formar leitores críticos e apaixonados pelo livro.

Nessa perspectiva, a Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, através da sua Secretaria de Educação (Projeto Ciranda Literária), se une à Escola Municipal Edmo Pinheiro, da cidade de Parnamirim, ramificação do Rio de Leitura, ao projeto “Leitura Virtual: Leia de lá que eu leio de cá”, com objetivo de que os alunos possam ler virtualmente a obra de Monteiro Lobato e outras obras posteriormente, e aprenderem juntos a cidadania, com o lema do próprio escritor: “Um país se faz com homens e livros.”.