CURSO DE INFORMÁTICA PARA OS IDOSOS

Através do Programa Envelhecer Ativo e Saudável, a Prefeitura de Lagoa Nova por meio da sua Secretaria de Assistência Social está promovendo para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos um curso de informática básica. O curso tem por objetivo, promover a inclusão digital, integrando o idoso ao uso das novas tecnologias, […]

24/08/2022 10h29 Atualizado há 9 meses atrás

O curso tem por objetivo, promover a inclusão digital, integrando o idoso ao uso das novas tecnologias, para que aprenda a operar computadores, utilize seus aplicativos e acesse a Internet; integrar o idoso à Sociedade, por meio da informática e seus recursos (e-mail, redes sociais e etc.); levar o grupo a conhecer a Internet como fonte de pesquisa e curiosidades, assim como, possibilitar aos idosos a oportunidade de manter contatos com outras pessoas, mesmo que de maneira virtual, buscando ampliar seus horizontes e expectativas.

“Além de proporcionar o aprendizado de algo novo, melhora a autoestima e fortalece a convivência humana e a interação social, por meio das redes sociais. Queremos também agradecer a parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura e Juventude pela disponibilidade do espaço para que os nossos idosos possam utilizar”, destacou a Secretaria de Assistência Social, Lidiane Silva.