IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Início IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na manhã da última sexta-feira (20/08), a Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, através da sua Secretaria de Assistência Social (Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS), realizou a IX Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir […]

24/08/2021 15h14 Atualizado há 9 meses atrás

Na manhã da última sexta-feira (20/08), a Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, através da sua Secretaria de Assistência Social (Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS), realizou a IX Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A conferência foi de suma importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços socioassistenciais do município, assim como, debater a atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências.

A Conferência teve a participação de inúmeras entidades, conselhos municipais, participantes dos serviços de convivência e foi ministrada pelo Sr. Francisco Touchê, que é Assistente Social, Pós Graduado em Gestão do Sistema Único de Assistência Social, Secretário de Assistente Social de Canguaretama, Membro do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS.

Entre as autoridades presentes que prestigiaram o evento estavam o Prefeito, @lucianosantosln; a Secretária de Assistência Social, @lidiane.silva290; os representantes do Legislativo Municipal, os vereadores @eliabejornalista e @matheusemanoelln; Coordenadora do Programa Criança Feliz, @ghaialouiseaz; Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, @hilmerita_silvahs; dentre outras autoridades que estiveram marcando presença.