Secretaria de EducaçãoSecretaria de Saúde

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

A escola tem um papel que vai muito além de ensinar, atuando ainda na missão social importante nas vidas de alunos e famílias. O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma das ações para fortalecer esse vínculo e levar orientações para o bem-estar da comunidade escolar desenvolvidas pela Prefeitura de Lagoa Nova, por meio da […]

05/05/2022 10h43 Atualizado há 7 meses atrás

A escola tem um papel que vai muito além de ensinar, atuando ainda na missão social importante nas vidas de alunos e famílias. O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma das ações para fortalecer esse vínculo e levar orientações para o bem-estar da comunidade escolar desenvolvidas pela Prefeitura de Lagoa Nova, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação.

A equipe da Secretaria de Saúde esteve visitando algumas unidades escolares nos últimos dias, e a visita teve como objetivo a conscientização, através das crianças, da importância da prevenção de doenças e a promoção da saúde de maneira geral.

“A parceria entre a Secretaria de Saúde e Educação deve acontecer sempre, porque ela é de fundamental importância tendo em vista as necessidades que ocorrem em nossas unidades escolares. Então, precisamos unir forças para que venhamos agregar e somar, buscando caminhos para termos sempre os melhores resultados”, destacou a secretária de saúde, Lívia Moura.