Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil

A Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS e SCFV, abordaram durante toda semana o tema: “Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil”. O objetivo da Campanha foi de sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil, como a importância de garantir às […]

15/06/2023 9h42 Atualizado há 7 meses atrás

O objetivo da Campanha foi de sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil, como a importância de garantir às crianças e aos adolescentes do município de Lagoa Nova, o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

Na oportunidade, as abordagens aconteceram com a Rede Socioassistencial, através do Conselho Tutelar, CMDCA, Cadastro Único, Secretaria, como também, foi trabalhado nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes.

#Prevenção #TrabalhoInfantil #Desenvolvimento #LagoaNova #ACapitalDaSerraDeSantana