PRÁTICA DA COLETA SELETIVA ESCOLAR

Início PRÁTICA DA COLETA SELETIVA ESCOLAR

Secretaria de Meio Ambiente

PRÁTICA DA COLETA SELETIVA ESCOLAR

Escolas municipais recebem ecoponto LEVE para a prática da Coleta Seletiva Escolar. O projeto LEVE – Local de Entrega Voluntária Escolar é uma extensão do projeto de Educação Ambiental Lagoa Limpa e do projeto de Coleta Seletiva Compartilhada implantados pela Prefeitura de Lagoa Nova, através da sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A ação tem […]

17/12/2021 17h23 Atualizado há 7 meses atrás

A ação tem por objetivo conscientizar a comunidade escolar no trato com a separação dos resíduos sólidos no município, destinando os materiais recicláveis para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis que opera a Unidade de Triagem de Resíduos Sólidos-UTRS.

O LEVE, também integra a comunidade escolar com os profissionais recicladores, daí, um retorno compensatório as escolas que aderem ao projeto.