Secretaria de Meio AmbienteSecretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico

MISSÃO DE AVALIAÇÃO DA UNESCO

O Rio Grande do Norte busca a chancela para se tornar mais um Geoparque reconhecido mundialmente pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, integrante do Consórcio Público Intermunicipal Geoparque Seridó, Setur, Emprotur, UFRN e o Serviço Geológico do Brasil-CPRM estão somando esforços […]

26/11/2021 15h54 Atualizado há 7 meses atrás

A Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, integrante do Consórcio Público Intermunicipal Geoparque Seridó, Setur, Emprotur, UFRN e o Serviço Geológico do Brasil-CPRM estão somando esforços nessa missão. A visita tem por objetivo de desenvolver e aperfeiçoar o padrão de qualidade de todos os produtos e práticas vinculadas ao território, além de promover os equipamentos turísticos de forma sustentável. A missão conta ainda com o acompanhamento de um técnico do Ministério do Turismo.

Na tarde da última quarta-feira (25), o Prefeito @lucianosantosrn e a Secretária @josiianegomes, estiveram reunidos com o Corpo do Consórcio Público, equipe técnica e científica, recebendo os avaliadores da UNESCO, Arthur Sá e Helga Chulepin.

“Lagoa Nova e demais municípios integrantes vivenciam um importante momento, parabenizo o trabalho incansável do Professor Marcos Nascimento e de toda equipe, de todos que acreditam e estão empreendendo esforços no trabalho de divulgação, geração de conhecimento e de valor no nosso território, um projeto de suma importância que vem sendo desenvolvido há mais de 11 anos”, destacou o prefeito Luciano Santos.