Secretaria de Esporte, Cultura e Juventude

IV etapa do Circuito Escolar de Xadrez

Lagoa Nova sediou neste sábado (26) a IV etapa do Circuito Escolar de Xadrez, no Ginásio Carneirão. A gestão municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Juventude, colaborou com esse grande evento que já é marco dentre os municípios da região do seridó. O xadrez hoje é considerado um instrumento pedagógico, ou seja, […]

26/08/2023 12h48 Atualizado há 7 meses atrás

O xadrez hoje é considerado um instrumento pedagógico, ou seja, é um importante fator de complemento para a formação educacional. Precisamos estimular nossas crianças as boas práticas.

Estiveram presentes além de Lagoa Nova, os municípios de Currais Novos, Bodó, Cerro Corá, Tenente Laurentino, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Caicó e São João do Sabigu.

Parabenizamos os professores e colaboradores envolvidos no projeto, professores dos demais municípios e as peças principais, todos os alunos que participaram da competição.

#CircuitoDeXadrez #CircuitoEscolar #Xadrez #RaciocínioLógico #Juventude #LagoaNova #ACapitalDaSerraDeSantana