INAUGURAÇÃO DA ROTATORIA DE SANT´ANA

Início INAUGURAÇÃO DA ROTATORIA DE SANT´ANA

Secretaria de Obras, Serviços e Mobilidade UrbanaSecretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico

INAUGURAÇÃO DA ROTATORIA DE SANT´ANA

Em honrosa parceria, a Prefeitura Municipal e a Paróquia de São Francisco de Assis, ontem (26), entregamos mais uma obra, que foi a Construção da Rotatória de Sant’Ana e lançamento do Selo Postal personalizado em alusão ao marco de Sant’Ana, trazendo também características da origem do município de Lagoa Nova/RN. O equipamento público, já conhecido […]

27/12/2020 15h54 Atualizado há 7 meses atrás

O equipamento público, já conhecido como Cartão Postal, trás segurança e ordenamento do trânsito ao local de principal acesso a bela Serra de Sant’Ana, uma obra executada com recursos próprios da municipalidade. O monumento que trás uma estátua com três metros de altura da padroeira do Seridó, fruto da doação dos fiéis devotos, fica localizado no principal acesso a Serra, no entroncamento da RN 041 com a RN 087.

A cerimônia que seguiu os protocolos de distanciamento contou com a presença do prefeito Luciano Santos, o vice Iranildo Aciole, o bispo diocesano Dom Antônio Carlos, o pároco José Mario, a secretária de Turismo Josiane Gomes, vereadores, secretários, gerente de administração dos Correios da Região do Seridó Cledilson Jacinto, Diretor de Divulgação do Clube Filatélico Francisco César, e a comunidade.

Antes da benção da rotatória aconteceram as obliterações com o carimbo datador utilizado pela agência de Correios de Lagoa Nova, para oficializar a circulação dos selos lançados. Um dos exemplares das peças passará a compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília. “Inicialmente foram impressos 1.260 selos, em papel moeda”, contou Cledilson Jacinto.

O prefeito Luciano Santos falou da importância e do contexto do monumento construído e do selo apresentado em parceria com os Correios. “É um marco histórico a entrega da rotatória de Sant’Ana. Esta é mais uma das muitas obras que estamos fazendo para embelezar Lagoa Nova que é um município turístico e recebe frequentemente diversos turistas. Que a padroeira do Seridó nos abençoe!”.

Após a fala das autoridades o Bispo Dom Antônio Carlos abençoou oficialmente a estátua e a rotatória. Em seguida a placa foi descerrada marcando oficialmente a entrega da obra.

O nosso compromisso de trabalhar por Lagoa Nova, pelo melhor para o nosso povo é permanente.