FORMAÇÃO DO COMITÊ MUNICIPAL E ESCOLAR

Início FORMAÇÃO DO COMITÊ MUNICIPAL E ESCOLAR

FORMAÇÃO DO COMITÊ MUNICIPAL E ESCOLAR

A Prefeitura Municipal por meio da sua Secretaria de Educação realizou na manhã desta segunda-feira (09) uma reunião para formação do Comitê Municipal e Escolar de Educação Ambiental, além de tratar de diversos assuntos referentes à sustentabilidade. A proposta do comitê é utilizar como metodologia o conceito do coletivo educador, que tem por objetivo constituir […]

11/08/2021 8h52 Atualizado há 7 meses atrás

A proposta do comitê é utilizar como metodologia o conceito do coletivo educador, que tem por objetivo constituir uma rede de educadores ambientais populares que tenham como compromisso promover a melhoria do município e do lugar que se vive.

O momento foi oportuno para discussão da Política Nacional da Educação Ambiental, que, será desenvolvida como uma prática educativa integrada, contínua e permanente em todos os níveis e modalidades do ensino formal, assim como de forma articulada em caráter não formal e ter como princípios básicos a educação ambiental.

Outro tema abordado foi o das Escolas Sustentáveis, onde há uma grande utilização dos recursos naturais e degradação ambiental.

“Desenvolver a prática da educação ambiental é dever do poder público, mas também é dever de todo o cidadão educar-se na perspectiva do que é adequando para uma vida saudável, com equilíbrio ambiental”, destacou a Secretária de Educação Iralice Aciole.