Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico

FAMTOUR COM O SINDICATO DE GUIAS DE TURISMO – SINGTUR-RN

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento recebeu ao longo de toda esta quarta-feira (23), cerca de 30 guias de turismo do Estado do Rio Grande do Norte, ligados ao Singtur-RN. A visita técnica e turística, teve como objetivo apresentar aos agentes os municípios serranos Lagoa Nova e Cerro Cora, que integram […]

31/03/2022 7h10 Atualizado há 7 meses atrás

A visita técnica e turística, teve como objetivo apresentar aos agentes os municípios serranos Lagoa Nova e Cerro Cora, que integram o território do Geoparque Seridó. Na Capital da Serra de Santana, a visita ocorreu aos Geossítios Tanque dos Poscianos e Mirante de Santa Rita, dentre outros locais e atrativos selecionados previamente pelo Sindicato.

O momento de experiência ofertado aos guias, permitiu a familiarização e encantamento, para posterior distribuição do produto turístico. “A vivência é muito importante e não existe nada melhor para formar um bom agente de viagens do que a experiência das viagens. O profissional tem outra visão do destino e passa confiança nas informações, e com detalhes, para o cliente. Nosso desejo, é promover e divulgar Lagoa Nova em sua essência, e se faz necessário realizamos momentos como este.” Explicou à Secretaria Josiane Gomes.