ESCOLA MUNICIPAL JOÃO XXIII REALIZA ABERTURA DA 3ª FEIRA DE CIÊNCIAS

Início ESCOLA MUNICIPAL JOÃO XXIII REALIZA ABERTURA DA 3ª FEIRA DE CIÊNCIAS

ESCOLA MUNICIPAL JOÃO XXIII REALIZA ABERTURA DA 3ª FEIRA DE CIÊNCIAS

A Prefeitura Municipal, por meio da sua Secretaria de Educação, através da Escola Municipal João XXIII, em parceria com o Instituto Brasil Solidário e a Echoenergia, realizou na noite desta terça-feira (30/11), a abertura oficial da 3º Feira de Ciências, tecnologia e inovação. A feira vem com o objetivo de oportunizar aos estudantes e aos […]

01/12/2021 17h28 Atualizado há 8 meses atrás

A feira vem com o objetivo de oportunizar aos estudantes e aos educadores um espaço para a valorização de práticas pedagógicas para estimular o aprendizado a partir de processos de iniciação científica.

A programação que se estende até a próxima sexta-feira (3) contará atividades e exposições voltadas para a disseminação do conhecimento científico e da valorização da ciência.

Além da mostra de trabalhos, a semana conta com eventos paralelos, como Campeonato de Foguetes, Campeonato de Society, Campeonato de Handebol, dentre outros.

O prefeito @lucianosantosrn que esteve presente destacou a importância da ação para os jovens que são o futuro do nosso país, e, Lagoa Nova é uma cidade que se prepara para o futuro, o que só é possível abraçando a ciência e a tecnologia.

Além de Luciano, autores estiveram presentes como o Presidente da Câmara Legislativa, o vereador Lourival Adão, entre demais vereadores presentes; Secretária de Educação Iralice Aciole, além de outros Secretários das diversas pastas do município, equipe escolar e alunos.

E a animação ficou por conta da banda Raízes do Sertão da cidade de Bodó/RN.