Secretaria de EducaçãoSecretaria de Meio AmbienteSecretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico

ENTREGA DO MATERIAL DIDÁTICO DO CURSO DE PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (IBS)

Entrega do material didático do curso de Práticas de Educação Ambiental (IBS), ofertado pela Cia Echoenergia ao município de Lagoa Nova/RN. ? A Prefeitura Municipal, recebeu 50 kits do curso EaD de práticas de educação ambiental que está sendo ofertado a quase 80 servidores do município. O material didático irá apoiar educadores a promover a […]

04/03/2021 11h19 Atualizado há 7 meses atrás

A Prefeitura Municipal, recebeu 50 kits do curso EaD de práticas de educação ambiental que está sendo ofertado a quase 80 servidores do município. O material didático irá apoiar educadores a promover a sustentabilidade socioambiental conectada com o currículo escolar e com as diretrizes da Nova Base Comum Curricular do Ministério da Educação (MEC), nessa concepção o Instituto Brasil Solidário apresenta sua coleção que é composta por:

18 Práticas de Educação Ambiental – Lista de materiais, passo a passo, recomendações e conexões com o currículo escolar;

4 Cadernos Temáticos – Contexto, fundamentos teóricos e dados para aprofundar o conhecimento dos educadores e alunos;

4 Sequências Didáticas – Ferramentas para apoiar os educadores a organizar suas aulas, combinando a teoria com a prática.

O ato simbólico de entrega, contou com a presença do Prefeito Luciano Santos, dos Secretários de Meio Ambiente João Da Mata, Educação Iralice Aciole, Saúde Ruxley Bernadino e de Turismo Josiane Gomes. Na ocasião, foi entregue 01 kit a um aluno representante das respectivas secretarias que estão recebendo a formação. Os demais kits, serão distribuídos entre as Unidades Escolares participantes.