ENTREGA DE KITS AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Início ENTREGA DE KITS AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

ENTREGA DE KITS AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Para que os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), possam desenvolver melhor os seus trabalhos atendendo a população seja na unidade básica de saúde ou em atendimento domiciliar, a prefeitura de Lagoa Nova, por meio da sua Secretaria de Saúde, realizou na manhã de hoje (21), a entrega de 28 kits aos Agentes Comunitários de Saúde […]

22/01/2022 10h07 Atualizado há 7 meses atrás

Para que os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), possam desenvolver melhor os seus trabalhos atendendo a população seja na unidade básica de saúde ou em atendimento domiciliar, a prefeitura de Lagoa Nova, por meio da sua Secretaria de Saúde, realizou na manhã de hoje (21), a entrega de 28 kits aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O Kit é composto pela bolsa, fardamento, protetor solar e outros itens para realização dos trabalhos.

Os agentes comunitários de saúde são de fundamental importância na assistência básica da saúde em Lagoa Nova, através de visitas domiciliares, desenvolvem a atividade de promoção da saúde, orientação aos beneficiados do atendimento e fazendo um elo ao prévio atendimento médico e de comunicação dentro da casa das pessoas.

O prefeito @lucianosantosrn destacou a importância dos ACS e ressaltou que é “um serviço indispensável à população, principalmente como facilitadores do acesso às informações e aos serviços que são disponibilizados no município”.