ALUNOS DE LAGOA NOVA RECEBEM PRÊMIO EM EVENTO ESTADUAL.

A educação de Lagoa Nova segue fazendo bonito fora dos limites da cidade. A Escola Municipal João XXIII foi premiada na XII Feira de Ciências do Semiárido potiguar, evento que reuniu as melhores produções científicas de instituições de ensino da região. O projeto premiado foi o tocado por alunos da instituição sobre óleos transgênicos. A […]

05/11/2022 11h27 Atualizado há 7 meses atrás

O projeto premiado foi o tocado por alunos da instituição sobre óleos transgênicos. A iniciativa recebeu destaque no segmento “melhor projeto de feira no nível fundamental”. Os alunos que fizeram parte do projeto, além de comemorar a iniciativa, foram premidos com uma caixa de som.

“É uma sensação de que estamos no caminho certo. Com a nossa estrutura, que sabemos que precisamos melhorar sempre, buscamos fazer o melhor possível. Com todo o esforço de nossa equipe, mais um projeto ganha destaque fora de Lagoa Nova”, afirma o prefeito Luciano Santos.

O Programa Ciência para Todos no Semiárido Potiguar é fruto de uma parceria entre a UFERSA – Universidade Federal Rural do Semi-árido, UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e SEEC – Secretaria do Estado de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte, que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2010.

O programa tem como objetivo estimular o interesse pela ciência nos jovens de localidades remotas do sertão do semiárido.