Secretaria de EducaçãoSecretaria de Esporte, Cultura e Juventude

Alunos da Escola Municipal João XXIII, participaram da etapa inter-regional do Juvern’s

Na tarde desta quinta-feira (27/07), alunos da Escola Municipal João XXIII, , participaram da etapa inter-regional do Juvern’s realizada na cidade de Caicó, modalidade Xadrez. Os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, JUVERNS, tem por finalidade, aumentar a democratização do esporte escolar através da participação das escolas das redes pública e privadas […]

28/07/2023 16h56 Atualizado há 7 meses atrás

Os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, JUVERNS, tem por finalidade, aumentar a democratização do esporte escolar através da participação das escolas das redes pública e privadas de ensino em nosso Estado e promover a ampla mobilização da comunidade escolar, buscando a descoberta de talentos nas diversas modalidades.

Os JUVERNS são uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), por meio da Subsecretaria de Esportes e Lazer (SEL), em parceria com a FNDE – Federação Norteriograndense do Desporto Escolar, sendo considerada seletiva estadual, selecionando as escolas nas modalidades coletivas e os alunos atletas nas modalidades individuais para representar o Estado do Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares Brasileiros – JEBS/2022.

O aluno Álvaro Javan Macedo Garcia se consagrou campeão da categoria, garantindo vaga para a etapa estadual que será realizada em Natal/RN.

Participaram da competição também os alunos:
Paulo Davi da Silva Pequeno – 8º Lugar;
Jonas Hebert Lima Pereira – 20º Lugar.

Parabéns aos alunos lagoanovenses!

#Juverns #ModalidadeXadrez #Campeão #DescobertaDeTalentos #LagoaNova #ACapitalDaSerraDeSantana