Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pecuária

Agricultura de Lagoa Nova recebe Unidade Instrumental de Meteorologia

O Município de Lagoa Nova/RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, em parceria com a EMPARN – Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, recebeu uma Unidade Instrumental de Meteorologia, na última segunda-feira (05). Instalada ao lado da EMATER do nosso município, a Unidade Meteorológica é de grande importância aos […]

06/11/2018 18h50 Atualizado há 7 meses atrás

Instalada ao lado da EMATER do nosso município, a Unidade Meteorológica é de grande importância aos produtores rurais, pois com ela, terão conhecimento em tempo real da previsão climática das chuvas e temperatura do ar para um período de três meses, alertas meteorológicos com antecedência de doze horas e também alertas de veranicos (que são as estiadas que ocorrem em períodos chuvosos, com dias de muito sol e calor).

“Nossa cidade foi contemplada com esse benefício e o acompanhamento junto ao homem do campo será fortalecido, proporcionando mais segurança quanto ao plantio, o preparo do solo e a colheita”, comentou o Secretário Municipal Genilson Pinheiro Borges.