SAÚDE EM AÇÃO

Com uma grande mobilização junto à comunidade, a Secretaria Municipal de saúde realiza a campanha Dezembro Vermelho e laranja, que intensifica as ações preventivas em prol do combate à Aids e ao Câncer de Pelo. Dentre as ações realizadas está a sala de espera, no intuito de disseminar informações, com a finalidade de quebrar paradigmas […]

21/12/2022 15h44 Atualizado há 9 meses atrás

Dentre as ações realizadas está a sala de espera, no intuito de disseminar informações, com a finalidade de quebrar paradigmas sobre o tema abordado. Com uma abordagem didática, explicativa e expositiva, os profissionais de saúde da unidade promoveram o compartilhamento de orientações importantes, sobre como prevenir as doenças, além de ressaltar a importância dos exames preventivos e a necessidade de buscar um diagnóstico precoce.

“É essencial para o esclarecimento da sociedade e dessa forma a luta contra o preconceito ganha espaço, pois pessoas informadas, são pessoas com conhecimento, responsabilidade consigo e para com o próximo”, destacou a secretária, Lívia Moura.