Notícias

Confira todas as notícias da Prefeitura de Lagoa Nova

Cadastro – Transporte Técnico e Universitário

A partir de amanhã, 23 de janeiro, a Prefeitura de Lagoa Nova/RN, através do trabalho integrado das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, estará promovendo o cadastro e a atualização cadastral dos alunos que utilizam o Transporte Técnico e Universitário gratuito para Currais Novos/RN.

Os interessados deverão trazer a documentação original e cópias dos documentos listados a seguir:

No envelope deve conter as cópias dos seguintes documentos:
. Identidade e CPF;
. Comprovante de Residência atualizado e Cartão do SUS;
. Cartão de Cadastro Único ou documento com o número do NIS do estudante;
. Declaração atualizada da Instituição de Ensino, contendo os dias de aula e o período do curso em que está estudando.

Obs.: O registro fotográfico, para emissão da carteirinha do estudante será feito no ato da entrega do envelope.

A entrega da documentação deverá ser feita na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Monsenhor Paulo Herôncio, nº 455 – Centro, ao lado do depósito de Fábio Jerônimo, de 23 de janeiro a 5 de fevereiro de 2020, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Para garantir a vaga, os candidatos passarão por uma seleção social, com entrevistas e visitas domiciliares feitas por Assistentes Sociais do município.

Lista de Inscritos – Processo Seletivo 001/2019 (Cadastro Reserva)

RELAÇÃO DE CANDIDATOS INSCRITOS E CLASSIFICADOS PARA AS ENTREVISTAS DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2019

O Município de Lagoa Nova - RN, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, torna publica a relação de CANDIDATOS INSCRITOS E CLASSIFICADOS PARA A ENTREVISTA conforme Cronograma, Anexo I, do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2019. Fica aberto o Prazo para Recurso conforme dispõe a cláusula 10.2. do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2019.

Reunião com Agentes de Saúde

Prefeito se reúne com ACS (Agentes Comunitários de Saúde)


O prefeito Luciano Santos, na última sexta-feira (15), reuniu-se com os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) do nosso município onde ficou acertado, que o prefeito no uso de suas atribuições legais, enviaria a Câmara Municipal um projeto de Lei para que os vereadores pudessem aprovar de forma correta.

Já que a emenda que chegou ate o executivo era inconstitucional, pois não cabe a câmara de vereadores criar despesas para o executivo,é uma matéria de competência do executivo a criação de despesas.

A partir disso, para não criar delongas nem precedentes, ficou entendido que, o prefeito enviaria o projeto, revogando todas as imposições encontradas no projeto anterior, assim no dia 19/03, foi protocolado na Câmara Municipal.

Festa do Agricultor 2019

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), no Centro de Treinamento da EMATER, o primeiro encontro para discussão sobre a Festa do Agricultor 2019.

A festa que homenageia o homem do campo, esse ano será recheada de novidades, o prefeito Luciano Santos vem articulando para que a festa seja uma das maiores do interior do Estado. Para isso conta com o envolvimento de todas as secretarias, da igreja católica, Emater e diversos órgãos do Estado que estaremos anunciando em breve.

"É de suma importância darmos as mãos e trabalharmos juntos, para que o homem do campo sinta-se homenageado, não só nesse período de festa, mas em todos outros momentos." Frisou o Secretário de Agricultura Genilson Pinheiro Borges.

Prefeito Luciano Santos em viagem oficial à Brasília/DF.

Nesta quarta-feira (20), o prefeito e também presidente do Consórcio dos Resíduos Sólidos do Seridó Luciano Santos, cumpre agenda na cidade de Brasília/DF.

Lá o prefeito está participando no Ministério de Meio Ambiente, com a Secretária Executiva de Meio Ambiente Ana Pellini e equipe, de uma audiência para discussão de políticas comuns de licenciamento e gestão dos Resíduos Sólidos, incluindo o Governo Federal, os Estados e os consórcios, que são uma excelente ferramenta de gestão e apoio aos municípios.

Também está presente na audiência o Ministro Ricardo Salles, ele que é o atual Ministro do Meio Ambiente do Brasil.

Van Nova

Reforço para Saúde Lagoanovense

A Saúde de Lagoa Nova ganha reforço no seu transporte de pacientes. Nesta sexta-feira (15), o município recebeu através de emenda parlamentar do Deputado Walter Alves, uma Van modelo Sprinter, adaptada para o transporte de cadeirantes.

“Esse é o tipo de reconhecimento que cobramos de quem aqui foi votado, só tenho agradecer ao nosso Federal Walter Alves”, frisou o Prefeito Luciano Santos.

Esse é sétimo veículo adquiro pela gestão só para a secretaria de saúde.

Lagoanovense atendido por Dr. Ricardo Oliveira

O Município de Lagoa Nova, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (16), exames de Endoscopia, para aquelas pessoas que já estavam com atendimento marcado.

Esse exame avalia órgãos do sistema digestivo para flagrar doenças como refluxo, gastrite e câncer.

Foram realizados cerca de 38 procedimentos endoscópicos, com o Dr. Ricardo Oliveira.

Aperfeiçoamento Matemático

Educação promove Aperfeiçoamento Matemático

O Município de Lagoa Nova/RN, através da Secretaria de Educação, em parceria com a UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), realizou na noite desta quarta-feira (13), o lançamento oficial do Curso de Aperfeiçoamento Matemático para professores da rede municipal, do 4º ao 9º ano e que atuam na área de Matemática.

O Curso que tem como objetivo, a melhoria na qualidade do ensino na matemática, capacitar professores do Ensino Fundamental na área, fomentar professores e necessidades da utilização da BNCC, despertar no professor o interesse em Educação financeira, contribuir para a construção de uma nova visão matemática, como instrumento de cidadania e inserção social.

O Curso terá seu inicio próximo mês de abril, até o mês de agosto, contando assim 4 meses de aula, que estão programadas para serem de quinze (15) em quinze (15) dias, nas quartas-feiras.

As aulas serão ministradas pelo professor MS. Márcio Vieira da Silva- Mestre em Matemática, e, pela também professora Rogéria Albuquerque.

Audiência Pública sobre Resíduos Sólidos




O Município de Lagoa Nova/RN, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã desta quarta-feira (13), no Centro Pastoral, Audiência Pública que teve como tema: "Responsabilidades com os Resíduos Sólidos produzidos no Município".

A audiência que teve uma boa participação, puderam ouvir do Secretário de Meio Ambiente João Da Mata, Ministério Público e do IDEMA, as várias formas de, separação de lixo, onde deve ser depositado, quais os lugares adequados, e ações para melhor atender as necessidades do nosso Município.

Após as explanações sobre como o lixo deve ser tratado, foi aberto um momento de discussão para os presentes, onde relataram que para que a nossa cidade seja "mais limpa", as pessoas nas suas casas poderiam iniciar essas ações, principalmente de separação do lixo.

 

 



DINHEIRO NA CONTA

A Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, através da Secretaria de Finanças, vem a público comunicar aos professores efetivos e a sociedade que nesta sexta-feira (20) foi efetuado o pagamento do terço de férias.

De acordo com o Prefeito Luciano Santos, "A valorização dos professores da Educação é um dos pilares do ensino-aprendizagem, falar de valorização implica em ter seu direito garantido e consequentemente, uma educação de qualidade, tudo dentro das possibilidades financeiras da prefeitura estaremos sempre cumprindo nossa obrigação".

Ainda ressaltou que o respeito ao funcionário público é um dever e sempre será prioridade na nossa gestão.