AUDIÊNCIA PÚBLICA

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura Municipal, por meio da sua Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Zoonoses, realizou na última sexta-feira (20), audiência pública para discussão da relação humano-animal e a saúde pública.

Com os hábitos sociais e culturais da sociedade os animais estão sendo considerados como verdadeiros integrantes do novo modelo familiar e em decorrência da intensificação dessa relação de dependência homem-animal lamentavelmente verifica-se por consequência o expressivo aumento no numero de animais abandonados nas ruas do município.

A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e foi ministrada pelo Médico Veterinário, Professor e Diretor-Secretário Geral do Conselho Regional de Medicina Veterinaria, o Sr. José de Arimatéia.

A audiência teve o objetivo de discutir e conscientizar a população acerca da guarda responsável de animais domésticos para tentar solucionar a problemática desse município. Além de tirar alguns encaminhamentos para a gestão municipal acerca do tema.

O encontro contou com a participação do Prefeito @lucianosantosln; o vice prefeito Iranildo Aciole, Secretário de Saúde, @ruxleysantos; Vereadores, @lourivaladao, @wallacefrade, @eliabejornalista, Coordenador do Centro de Zoonoses, @josefelix_keke, dentre outras autoridades presentes.


Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *