2º COLÓQUIO DE EDUCAÇÃO NO CAMPO

Numa perspectiva de promover um currículo transversal, que tenha como objetivo priorizar a educação do campo, valorizando as peculiaridades de cada instituição de ensino, a Prefeitura Municipal, por meio da sua Secretaria de Educação, através do Centro Municipal de Ensino e Educação no Campo, realizou na manhã da última terça-feira (10), o 2º Colóquio de Educação no Campo.

O colóquio realizado na Escola Municipal João Luiz, teve como tema: “Por um currículo que promova a singularidade dentro de uma pluralidade”, e todos os representantes das Unidades Escolares de educação no campo do município estiveram presentes.

Esse evento teve como objetivo a busca por um entendimento maior sobre um currículo indenitário para as comunidades campesinas e quilombolas, como, tratar sobre formações específicas para os docentes da educação do campo e, organizar os primeiros passos para a formação da Comissão Municipal de Educação do Campo.

O momento mediado pela professora @marciam.araujo, com a presença do Prefeito @lucianosantosln, Secretária de Educação @iraliceacioledae a palestra foi ministrada pelo Professor e Escritor @prof_luizgomes, Mestre e Doutor em Educação pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB.