AGENDA ADMINISTRATIVA

AGENDA ADMINISTRATIVA

Cumprindo agenda administrativa, o prefeito @lucianosantosln, participou nesta segunda-feira (28), do quarto seminário estadual com gestores municipais, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para discutir os desafios para a sustentabilidade e prestação regionalizada dos serviços de resíduos sólidos.

O objetivo dos seminários é ajudar os municípios a garantirem a sustentabilidade econômico-financeira dos serviços de manejo de resíduos sólidos urbanos e a implementar as medidas previstas no novo Marco Legal do Saneamento.

O encontro contou com a presença Deputado Estadual @depezequielrn, do secretário de Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, do Ministro @rogerio.smarinho, além de prefeitos do estado.

O ministro Rogério Marinho salientou que a falta de saneamento básico em diversos locais do País é um dos problemas que mais precisa de atenção dos gestores estaduais e municipais. “A maior tragédia ambiental brasileira é a falta do tratamento de esgoto para 100 milhões de brasileiros, de água tratada para 35 milhões, além dos três mil lixões que estão hoje dispostos em todo o território nacional”, afirmou.


Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *