Geossitio Tanque dos Poscianos

Geossitio Tanque dos Poscianos

Hoje, 20 de setembro, a equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Desportos e Desenvolvimento Econômico acompanhou um grupo de 33 pessoas, sendo 29 estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que junto com a professora Cláudia Saboia e a Assessora Operacional do Geoparque Seridó Janaína Medeiros, vieram conhecer o Geossitio Tanque dos Poscianos que compõe o Projeto.

Na oportunidade, foi possível relacionar as teorias discutidas em sala junto à prática das atividades em campo. O grupo visitou ainda o centro histórico da cidade, a igreja matriz de São Francisco de Assis e o Cruzeiro da Baraúna, marco histórico principal do município. Além disso, mesmo não pernoitando, o grupo almoçou no município fator que evidencia o desenvolvimento econômico que o turismo pedagógico pode propiciar ao município.

O Projeto Geoparque Seridó é uma iniciativa que, além de contribuir com o desenvolvimento local, propicia ainda a percepção e valorização da cultura e do ambiente local.

“É sempre uma satisfação receber visitantes em nosso município. Esse grupo propagará as vivências e experiências aqui adquiridas, aliado ao Projeto Geoparque Seridó, esses momentos se tornam ainda mais valiosos”, destacou a Secretária Municipal Josiane Gomes.

 

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *